Imagem obscena gera multa
Procon multou empresas em R$ 50 mil cada por de exposição de mulher semi-nua em outdoor
Fonte: Bahiagora

Magno Felzemburg considerou que a propaganda da Pabu Produções e Balcão Trezze foi abusiva (Foto: Secom)
A Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) multou as empresas Pabu Produções e Balcão Trezze, com multas de R$ 50 mil para cada uma delas, e determinou a colocação de tarjas para tapar a imagem de uma mulher semi-nua exposta em quatro outdoors espalhados pela cidade.
A medida cautelar foi adotada pelo órgão por considerar que fere o Código de Defesa do Consumidor e atenta contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, em função da peça publicitária ser considerada abusiva e discriminatória em relação à mulher.
Nos outdoors a ex-professora e dançarina Jaqueline Carvalho, demitida da escola onde trabalhava, no final de agosto, após aparecer em vídeo que virou febre no You Tube fazendo uma dança sensual, divulga um show da banda O Troco, da qual faz parte atualmente.
Nas peças publicitárias, a dançarina aparece de costas, com a saia levantada, e o vocalista da banda puxando a sua calcinha com uma mão, mesma cena registrada no vídeo polêmico que circula pela Internet e que provocou sua demissão na escola onde ensinava crianças.
O diretor do órgão, Magno Felzemburg, observa que a propaganda da Pabu Produções e Balcão Trezze foi abusiva. “Ela feriu os limites do bom senso porque a dançarina estava numa posição indecente. Por isso determinamos a censura da parte íntima”, ressaltou.
A medida contra a casa de shows e a produtora foi comunicada à promotora pública Ana Paula Limoeiro, da Promotoria de Defesa do Consumidor. As empresas autuadas têm 10 dias para recorrerem da medida, a partir do dia 21 de setembro. Além das imagens, a frase utilizada nos outdoors também motivou a ação.
Por determinação do órgão, as empresas colocaram tarjas brancas sobre as partes íntimas na foto da dançarina.
Fonte: Bahiagora




Professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana realizaram na manhã desta quarta-feira [23], aula pública na Praça Tiradentes, em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães [IEGG], com o tema “Enturmação sem discussão é prejudicial à educação”.
Em comemoração ao Dia da Árvore [21/09], despertar a consciência ambiental para o desenvolvimento de atitudes e condutas que favoreçam o exercício da cidadania, a preservação do meio ambiente e a promoção de saúde, é um dos objetivos que o projeto da Bultike de Puxadores pretende realizar neste domingo [20], em comemoração ao dia da Arvore. A promoção do evento tem apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Com saldo líquido de 1.142, resultado de 3.510 admissões e 2.368 demissões, Feira de Santana é o 34º município brasileiro em geração de emprego com carteira assinada. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Cage], divulgados na quarta-feira [17], pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos [ECT], de Feira de Santana, também decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação afeta todo o Brasil e teve inicio nesta quarta-feira [16]. A classe resolveu parar após uma reunião sem acordo com a diretoria da ECT, representantes da categoria levaram a proposta de paralisação aos 35 sindicatos que fazem parte da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares [Fentect]. O indicativo de greve foi, então, encaminhado a assembléias realizadas em todo o país.
Ultimo dia de inscrições, para o concurso publico da cidade de São Gonçalo dos Campos, cerca de seis mil pessoas compareceram para se inscrever nesta segunda-feira [14], na Biblioteca Municipal Aníbal Pedreira. As inscrições começaram às 8h e termina às 18h e de acordo com os organizadores “não haverá prorrogação da data”. As vagas são nos níveis fundamental, médio e superior.
Foi preso em uma pousada, em Vilas dos Abrntes em Camaçari, na manhã do ultimo sábado [12], o estudante Diogo Nogueira Moreira Lima, 23 anos, que estudava Medicina na Universidade Federal da Bahia [UFBA]. O estudante confessou aos policiais da 26ª delegacia que abusava sexualmente de menores. No momento em que os policiais chegaram ao local, Diogo estava com três menores, de 8,9 e 11 anos dentro de casa.
A Secretaria de Transportes e Trânsito [SMTT] deu início na manhã desta segunda-feira [14], à campanha 'Passeio Livre'. A iniciativa visa conscientizar os proprietários de veículos a não obstruírem os passeios.











