FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Professores realizam aula pública em protesto à “enturmação”

Professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana realizaram na manhã desta quarta-feira [23], aula pública na Praça Tiradentes, em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães [IEGG], com o tema “Enturmação sem discussão é prejudicial à educação”.

Os profissionais protestam contra uma lei aprovada pelo Governo da Bahia através da portaria nº 13.574/08, a enturmação faz parte do projeto de racionalização da rede pública de ensino estadual.

Conforme nota divulgada no site da DIREC 02 [http://direc02.blogspot.com], a intenção da Secretaria de Educação é garantir professores em todas as salas de aula, agrupando turmas com poucos alunos sem prejuízo ao ano letivo ou ao projeto pedagógico.

O procedimento é considerado prejudicial pela APLB de Feira, pois afetaria a qualidade da educação. Os educadores vêm realizando paralisações periódicas desde o mês de setembro, reivindicando melhores condições de trabalho, investimento nos profissionais e nas unidades de ensino.

Ainda no mesmo sentido, a APLB Sindicato realizou na última sexta-feira [18], em Salvador, ato em frente ao Tribunal de Justiça do Estado [TJ-BA], no Centro Administrativo da Bahia [CAB], pela celeridade na votação do mandado de segurança contra a enturmação. A instituição é responsável pelo processo que corre na Justiça.

0 Response to ' Professores realizam aula pública em protesto à “enturmação” '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA