FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Professores da rede municipal anunciam nova paralisação

Postado por Conheça meu perfil On 05:08


Os professores da rede municipal de Feira de Santana resolveram suspender as atividades por dois dias. A decisão foi tomada durante assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (7). Não haverá aula na segunda e na terça-feira da próxima semana (dias 11 e 12).

A categoria não aceitou a proposta de 4% de reajuste apresentada pelo governo municipal. Os dirigentes da APLB, entidade que representa os professores, solicitaram um aumento de 12%.

Os quase 400 professores presentes na assembléia também decidiram promover duas manifestações em frente a Secretaria Municipal de Educação, na avenida Senhor do Passos, no centro da cidade.

Na segunda-feira (11) a mobilização está programada para começar às 8 horas, no dia seguinte a categoria pretende se reunir no mesmo local a partir das 14 horas.

MUITO POUCO

A professora Indiacira Boaventura, dirigente da APLB, disse ao PORTAL FS que o percentual proposto pelo prefeito Tarcízio Pimenta está muito abaixo das expectativas e necessidades da categoria.

Indiacira também evidenciou a situação de arrocho salarial que os docentes enfrentam. "Esse aumento que o governo municipal está oferecendo é muito pequeno, precisamos de uma valorização maior", enfatizou.

Os professores da rede municipal cruzaram os braços no final do mês passado. No dia 23 abril a categoria resolveu promover uma paralisação de advertência por dois dias, mas o movimento durou apenas metade do tempo, por que os docentes aceitaram os argumentos apresentados pelo prefeito.

Naquela ocasião, Tarcízio Pimenta pediu que as negociações fossem retomadas depois que governo avaliasse as contas de abril.

0 Response to ' Professores da rede municipal anunciam nova paralisação '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA