FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Seleção pública abre vagas para professores

Postado por Conheça meu perfil On 05:38

Além do anúncio do processo seletivo, também foi anunciado a convocação de mais 269 aprovados

Fonte: Bahiagora

Começaram nesta terça-feira (05) e vão até o próximo domingo (10), as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria da Educação do Estado (SEC), que visa preencher 623 vagas de professor, em Salvador. As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico da empresa organizadora da seleção, a Consultec - www.consultec.com.br . As vagas são para professor classe 3, com carga horária de 20h e remuneração de R$ 777,95. A seleção será feita através de prova objetiva, de caráter eliminatório, que será realizada na capital baiana no dia 17 de maio.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar a página, preencher o requerimento e enviá-lo pela internet. Em seguida, devem imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$40. O processo seletivo tem validade de dois anos. A prova será composta de 20 questões de conhecimentos gerais e 20 questões de conhecimentos específicos. Maiores informações podem ser obtidas no edital, publicado na edição de hoje (5/5), do Diário Oficial e também disponível no endereço eletrônico da Consultec.

Este é o terceiro processo seletivo realizado este ano pela SEC. O primeiro deles ocorreu no último dia 5 de março e selecionou 2.030 professores para a Educação Básica. Já o segundo, foi realizado em 29 de março e abriu mais 1.663 vagas para a Educação Profissional. Grande parte dos aprovados já foram convocados e estão em sala de aula nas unidades escolares do interior do estado.

Convocação

Além do anúncio do processo seletivo, também foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, a convocação de mais 269 candidatos aprovados no Reda de 2007 e no de 2009 para o interior do Estado. Já na edição de amanhã, será publicada a convocação, para Salvador, de 49 classificados no concurso público realizado em 2005 pela SEC.

As vagas ofertadas estão sendo para as localidades onde não houve aprovados nas últimas seleções. No total serão 5.193 novos professores na rede estadual de ensino, número suficiente para suprir a falta nas disciplinas que apresentaram carência. Com esta última contratação, de 2007 até abril deste ano, o Governo do Estado totaliza a contratação de 12.769 professores.

(Informações da Agecom)

0 Response to ' Seleção pública abre vagas para professores '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA