FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Curso de medicina da Ufba pode acabar

Postado por Conheça meu perfil On 13:00
Mec estabelece prazo até dezembro para que instituição se adeque à exigências

Fonte: Bahiagora

O Ministério da Educação (MEC) voltou a colocar o ensino de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na berlinda e, dessa vez, pode ocorrer até a suspensão do curso.

Passado um ano da divulgação do resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o qual classifica o ensino de medicina da Universidade Federal da Bahia como um dos piores do país, o MEC deu um ultimato à instituição e firmou um prazo até dezembro de 2009 para que a Faculdade de Medicina se adeque às condições necessárias de funcionamento.

Segundo a instituição, as ações demandam investimentos de R$ 3,5 milhões, que segundo a Famed, é um orçamento inviável.O assunto será discutido em assembleia na terça-feira (28), mas, o diretor da faculdade, José Tavares Neto, afirma que existem as possibilidades de paralisação do curso e até mesmo de pedido de demissão coletiva dos professores.

O MEC exige que a Faculdade de Medicina reformule e aprove o projeto pedagógico do curso de medicina (PPC), reestruture os cenários de prática e divisão de turmas, adeque o número de docentes do curso ao número de alunos Implante o Laboratório Geral de Habilidades, para as áreas de propedêutica, primeiros socorros, ginecologia, obstetrícia e técnica operatória, amplie a área e o acervo da biblioteca, entre outras mudanças.

0 Response to ' Curso de medicina da Ufba pode acabar '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA