FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Bahia terá oito novas empresas em operação

Postado por Conheça meu perfil On 04:04
As indústrias estão sendo implantadas em Camaçari, Candeias, Simões Filho e Salvador

A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), por meio da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), possibilitou a vinda de oito novas empresas através da concessão de áreas. Ao todo, foram cerca R$ 740 milhões em investimento privado, com uma geração de mais de mil empregos.

As indústrias estão sendo implantadas em várias áreas da Sudic, como a região do CIA, Simões Filho, Polo Industrial de Camaçari e uma na Estrada Velha de Campinas, em Salvador. Na Via Urbana 4.700, de Simões Filho, estará em operação, agora em abril, a Agrovip Comércio e Gêneros Alimentícios Ltda. Sua atividade é na área de hortifrutigranjeiros e vai atender a todo o estado. A geração de empregos gira em torno de 180 vagas.

Outra empresa nessa região é a FJF Construções, com linha de produção que inclui blocos, pisos, tubos e revestimentos. No Polo de Camaçari, o número de empregos gerados com a instalação de duas indústrias vai ser ainda maior. A Arembepe Energia e a Murici I vão gerar mais de 460 empregos. Elas vão funcionar para geração e comercialização de energia elétrica.

No CIA serão três indústrias em funcionamento. A Allog Alumínio da Bahia S/A, empresa de siderurgia, está sendo implantada na Via do Canal de Tráfego Candeias (CIA Norte), em uma área de 11 mil metros quadrados. A Reciclal S/A Indústria e Comércio conseguiu junto à Sudic uma área de 10 mil metros quadrados na Via Adutora (CIA Sul). Com uma linha de produção voltada para vasos biodegradáveis, sacos plásticos da agricultura e palete (pasta de papel), a empresa vai gerar 90 empregos e sua capacidade de produção chega a 150 mil unidades por mês.

Além dessas, estará em funcionamento no CIA Sul, a partir de junho, a Max Transportes, empresa de logística, distribuição de mercadorias e armazenamento de produtos. Inicialmente, serão 200 empregos, dando preferência aos moradores da região. A empresa já tem como clientes Rapidão Cometa e Natura. Essa última vai ter um centro de distribuição na Max Transportes, que dará mais agilidade à entrega dos produtos, com prazo de dois dias a partir do pedido feito pelas consultoras. Até março de 2010, serão mais 400 empregos gerados pela empresa.

Já a Guanabara Indústria Química Ltda. tem previsão para começar a operar na Estrada Velha de Campinas também em junho. A geração de emprego, no período inicial, é de 70 funcionários, com grandes possibilidades de empregar mais pessoas no decorrer das atividades. A empresa vai fabricar velas e fazer entabletamento de parafina.

0 Response to ' Bahia terá oito novas empresas em operação '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA