FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

A partir de dezembro, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fará a coleta de resíduos químicos, biológicos e de saúde dos laboratórios e clínicas odontológicas da Instituição localizadas dentro e fora no campus. O serviço, antes prestado pela Prefeitura Municipal, é, agora, legalmente de responsabilidade da própria empresa ou órgão público gerador do resíduo.

O plano de coleta será tema de reunião, em 2 de dezembro, entre técnicos da Unidade de Infra-Estrutura e Serviços da Uefs (Uninfra), diretores de departamentos e coordenadores de laboratórios geradores de resíduos de laboratórios. O encontro está previsto para as 14h30, no auditório do módulo 4.

A empresa prestadora do serviço, a Serquip – Tratamento de Resíduos Limitados, de Simões Filho, Bahia, enviará representante à reunião para orientação sobre procedimentos relacionados à coleta e preenchimento de formulários (termo de responsabilidade e ficha de identificação do produto).

A coleta sistemática evitará que os resíduos sejam descartados de maneira inadequada, o que pode provocar a contaminação do ambiente e propagação de doenças, conforme alerta Wilma Mascarenhas Cova, chefe da Uninfra.

0 Response to ' UEFS se prepara para fazer própria coleta de resíduos químicos '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA