FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Depois da passagem dessa frente fria dificilmente vai chover em Feira até o final de fevereiro.

A frente fria que atinge a região sul do Brasil, causando diversos transtornos e provocando mortes em Santa Catarina, deve chegar a Feira de Santana na próxima semana, provavelmente, entre terça e quarta-feira (3 e 4/12). Essa é a previsão da coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Rosângela Leal.

Mas, ainda não é possível precisar a intensidade das chuvas que estão por chegar. “Somente depois que essa frente fria alcancar o Rio de Janeiro poderemos ter uma idéia da sua força” explicou Rosângela Leal.

De acordo com a direção dos ventos, as chuvas podem se dispersar, seguindo para o Oceano Atlântico ou continuar seu curso pelo litoral, chegando até a Bahia.

Uma vez na região de Feira, as chuvas não devem durar por mais de uma semana e de qualquer forma não serão tão fortes como aquelas que castigam os catarinenses.

A média anual para o período é de 90 mm, mas somente na última terça-feira (25), durante pouco mais de seis horas, choveu o equivalente a 43,5 mm. Depois da passagem dessa frente fria dificilmente vai chover em Feira até o final de fevereiro.

SEM TROVOADAS

Não devemos ter trovoadas na região nestes dois últimos meses do ano. Com a variação da umidade entre 70 e 75% e as chuvas que caíram recentemente, a temperatura ficou mais baixa e dessa forma, não haverá um contraste muito grande entre as massas de ar que se aproximam e aquelas que já estão presentes no local, fenômeno necessário para que ocorram as trovoadas.

"É muito improvável que tenhamos trovoadas em Feira, as condições climáticas não são ideais. O tempo não está muito seco e quente como esperávamos", destacou a coordenadora da Estação Climática da Uefs.

fonte: blogdafeira.com.br

0 Response to ' Chuvas que castigam Sul do país chegam a Feira na próxima semana '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA