FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

O Plano diretor de trânsito, apresentado na tarde de ontem (26) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, confirmou a necessidade da criação da Zona Azul, em Feira de Santana.

De acordo com o plano, o serviço contaria com 3.501 vagas distribuídas por várias ruas e avenidas centrais da cidade. A Zona Azul seria a opção de curto prazo utilizada para a criação de novas vagas de estacionamento.

“Já temos as ruas e avenidas mapeadas, onde seria possível a instalação do serviço. A Zona Azul é uma realidade em outras cidades e não é admissível que comerciantes, principalmente, utilizem as vagas no centro”, disse André Fialho, engenheiro civil e consultor da empresa responsável pelo plano.

OUTRAS MEDIDAS

O Plano diretor também apresenta outras medidas necessárias para melhorar as condições de tráfego na cidade. Dentre elas: a criação de mais 33 cruzamentos entre avenidas, alterações nos sentidos de algumas vias, além da proibição da circulação de caminhões pela avenida Getúlio Vargas.

O serviço de carga e descarga ganhou um capítulo inteiro. O plano sinaliza para a necessidade da criação de uma rota específica para esses caminhões, além da limitação de horário.

Os técnicos também sugeriram a ampliação do Sistema Integrado de Transporte (SIT), como também a implantação de ciclovias e uma fiscalização mais efetiva do trânsito. Assim, seriam necessárias a ampliação do número de agentes e a criação de um grupo motorizado, que fiscalizaria o trânsito.

FROTA

Durante a apresentação do plano diretor, um outro dado chamou a atenção. Segundo o prefeito José Ronaldo em oito anos a frota de veículos de Feira de Santana aumentou em 110 por cento. A frota de motocicletas teve um aumento ainda maior, de 279%.

O plano diretor de trânsito teve sua implantação recomendada até o ano de 2016. Inicialmente, segundo o engenheiro civil, André Fialho, seria gasto em sua execução o equivalente a R$ 20 milhões.

De acordo com o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – Feira de Santana conta com uma frota de 136.808 veículos.

FONTE: FSONLINE.COM.BR

0 Response to ' Plano diretor sugere a criação de 3.501 vagas de zona azul '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA