FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) vão voltar a “cruzar os braços” no próximo dia 10 de dezembro, como forma de protesto. Esta seria a segunda paralisação da categoria, em 15 dias.

A primeira paralisação, nesta nova fase de negociação, ocorreu na última terça-feira, dia 25. As paralisações foram definidas em assembléia de professores, realizada no dia 18.

A decisão de paralisar as atividades foi motivada pelo que os professores consideram como descaso. Os docentes não admitem que seus salários cheguem à condição de piores do Brasil em março de 2009.

PIOR DO BRASIL

Isto é que vai acontecer, segundo a categoria, se aceitarem a proposta apresentada pelo governo de incorporar apenas 8,66% da Gratificação de Estímulo à Atividade Acadêmica (GEAA).

Mas o problema não é só salarial: até agora a Lei 7176/97 (que compromete a autonomia universitária) não foi revogada e realização de concurso para contratação de professores.

Em nota divulgada pela Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), a categoria classifica os salários como “os piores do Brasil” e alerta o Governo do Estado sobre a possibilidade de novas paralisações.

FONTE: FSONLINE.COM.BR

0 Response to ' Professores da UEFS voltam a “cruzar os braços” dia 10 de dezembro '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA