O Plano Diretor de Circulação, Sistema Viário e Tráfego de Feira de Santana foi entregue ao prefeito José Ronaldo de Carvalho na tarde de quarta-feira (26/11), pela empresa paranaense AGKF.
O relatório é resultado de mais de seis meses de estudos e avaliações do trânsito local e prevê soluções tais como o alargamento de avenidas – como a de Canal, a adequação da carga e descarga de veículos nas ruas do centro – problema hoje sentido principalmente na rua Marechal Deodoro, onde se concentram várias empresas atacadistas.
Além destas medidas, também será reestruturada a sinalização da cidade bem como a instalação de mais semáforos e a sua sincronização.
Existe dentro do novo plano a proposta de criação de 33 novos cruzamentos além da implementação da zona azul - áreas onde os donos dos veículos pagam para estacionar. Esta nova área de estacionamento compreenderá ruas do centro da cidade e disponibilizará 3,5 mil vagas, com possibilidade de expansão para até quatro mil.
No relatório também consta a criação de uma Central de Controle dos Semáforos, que posteriormente será transformada na Central de Controle de Operações, dotada de câmeras, entre outros equipamentos eletrônicos e de onde os operadores poderiam gerenciar uma situação de emergência, apenas com o controle dos semáforos, por exemplo.
São medidas a serem aplicadas a curto, médio e longo prazos. A demanda de tempo deverá chegar a oito anos. O prefeito José Ronaldo entregou a cópia do projeto ao prefeito eleito Tarcízio Pimenta, a quem caberá a sua execução.
fonte: bahiaagora.com.br
0 Response to ' Plano diretor propõe mudanças no trânsito de Feira '
Postar um comentário