FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Cultura!

Postado por Conheça meu perfil On 04:14

Em cartaz A Gema do Ovo da Ema

Cia Rapsódia de Teatro abre temporada do mês de setembro do projeto Domingo Tem Teatro

Fonte: Bahiagora

O projeto Domingo Tem Teatro segue durante todos os domingos do mês de setembro, dias 06, 13, 20 e 27, às 10h30, com o espetáculo A Gema do Ovo da Ema da Cia Rapsódia de Teatro, no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. O texto de Sylvia Orthof narra a história de uma aranha que adora tecer novas histórias. Dos seus fios coloridos, nascem vários personagens como o Coronel Firmino do Sertão, pai de Zefa do Sertão, que é apaixonada por Marujim, amigo do boi e até uma Ema telegráfica, que bota um ovo do tamanho do sol. “Com este espetáculo apresentamos para as crianças a possibilidade de diálogo entre o novo e o tradicional, a possibilidade de vencer os limites e de mudança na ordem das coisas”, explica a diretora Alda Valéria.

É a segunda vez que a Cia Rapsódia de Teatro, de Salvador, é convidada pela Cia Cuca de Teatro para participar do Domingo Tem Teatro. “O intercâmbio entre Salvador e Feira de Santana tem possibilitado a troca de experiências entre os grupos, tanto do ponto de vista do fazer teatral, quanto da produção do teatro infantil”, alegra-se Elizete Destéffani, produtora da Cia. Em 2007, o espetáculo A Gema do Ovo da Ema foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para o Prêmio Myriam Muniz de Teatro e em 2008 recebeu a indicação para o Prêmio Braskem.

No projeto Domingo Tem Teatro, a diversão vai além do palco. A Cia Cuca de Teatro montou um espaço lúdico especialmente preparado para receber a criançada uma hora e meia antes de cada apresentação, que inicia às 10h30. “Pensamos num lugar em que elas pudessem brincar e expressar seus dons artísticos. Enquanto aguardam o espetáculo, as crianças pintam, desenham, curtem brinquedos infantis, como piscina de bolas e cama elástica ou, simplesmente, se deliciam na área de alimentação com muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e crepes”, conta o produtor do Domingo Tem Teatro, Henrique Motté.

0 Response to ' Cultura! '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA