FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

falta 3 jogadores para o corinthians seguir rumo ao Penta!

Postado por Conheça meu perfil On 04:30

Timbu x Timão: um duelo que vale fôlego para ambos

Náutico está há 13 rodadas sem vencer, enquanto o Corinthians não triunfa há três jogos. Partida no Recife promete muita luta

Ampliar FotoGLOBOESPORTE.COM

O goleador Gilmar e o estreante Edu são as atrações de Náutico e Corinthians

Um está há três jogos sem vencer, o outro há 13. Um está na quinta colocação, o outro é o vice-lanterna. Se oCorinthians acha que vive um mau momento no Campeonato Brasileiro, a situação doNáutico é bem pior. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio dos Aflitos, no Recife, essas duas campanhas irão se confrontar para ver quem consegue mais sossego nas próximas rodadas.

A Rede Globo transmite o jogo ao vivo para o estado de São Paulo. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.

É verdade que no caso do Timbu, uma vitória não resolveria nada de imediato, já que o time continuaria na zona de rebaixamento. De qualquer maneira, após um empate fora de casa contra o Flamengo, um triunfo como mandante sobre o Timão seria uma maneira de ganhar fôlego para o restante do primeiro turno – faltam três jogos para o término.

Já para o Corinthians, que chegou a figurar no G-4, mas agora aparece na quinta colocação, perseguido de perto por outros cinco times (Grêmio, São Paulo, Vitória, Flamengo e Avaí), um resultado positivo no Recife pode colocar a equipe novamente na briga pelo título. Isso, claro, se outros jogos da rodada ajudarem.

- Deixamos de somar pontos dentro de casa e agora precisamos nos recuperar fora. Será um jogo complicado, com calor, mas temos de fazer o máximo para atuarmos bem – comentou o zagueiro William, no embarque da delegação corintiana.

Mudança de esquema forçado

O clima no Timbu não é dos melhores. Apesar do empate até surpreendente conquistado contra o Flamengo, no Maracanã, o time habita a zona de rebaixamento desde a oitava rodada, após a derrota para o São Paulo, no Morumbi. Nesta terça, o zagueiro Gladstone se desligou do clube por estar insatisfeito com uma multa imposta pela diretoria pela expulsão diante do Santos.

Com a baixa do zagueiro, que voltaria de suspensão, e sem poder contar com Vagner, expulso contra o Fla, o técnico Geninho teve de improvisar. No último treino antes do jogo, o treinador pôs o volante Nilton no setor, ao lado de Asprilla e Cláudio Luiz, com a manutenção do esquema com três zagueiros, o predileto do treinador. Outra opção seria escalar o jovem em sua posição original, ao lado de Derley, no 4-4-2. A boa notícia ficou por conta do retorno de Carlinhos Bala, que cumpriu suspensão na última rodada. Um time ofensivo, que ainda tem Gilmar, principal goleador da equipe e um dos vice-artilheiros do campeonato, com oito gols, apenas um a menos que Val Baiano e Diego Tardelli.

Edu é a novidade no Timão

A principal novidade do Corinthians para a partida no Recife será a estreia do volante Edu. Contratado do Valencia no começo de julho, o jogador, formado nas categorias de base do Timão, teve sua situação regularizada na CBF e pode ser escalado pelo técnico Mano Menezes. Ele vai compor o meio-campo com Jucilei e Elias.

No ataque, a mudança em relação à última rodada fica por conta do retorno de Dentinho. O jovem atacante, de 20 anos, cumpriu suspensão diante do Avaí, no Pacaembu, por conta da expulsão contra o Santo André. O camisa 31 jogará ao lado de Jorge Henrique e Souza, que completam o trio ofensivo do alvinegro.

Como desfalques, o técnico corintiano tem Ronaldo, que se recupera de uma fratura na mão e também de uma lipoaspiração, Morais, fora por conta de um problema no joelho direito, Jean, suspenso pelo STJD, e Henrique, que está com conjuntivite.

0 Response to ' falta 3 jogadores para o corinthians seguir rumo ao Penta! '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA