FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!



Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), na Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, estabeleceu ações para o combate a gripe A na cidade.

O encontro teve a participacão de autoridades de saúde do município e do estado e também definiu estratégias para informar a população sobre a pandemia que atinge todo o mundo.

Segundo o governo municipal, todo pessoal do laboratório da Secretaria da Saúde já foi capacitado e dotado de material específico para coletas e exames. Além disso, profissionais da rede municipal de saúde e de hospitais particulares, estão devidamente informados sobre os procedimentos para atender a possíveis vítimas da nova gripe.

A prefeitura de Feira informou que a Secretaria tem mantido plantões de fim de semana e o monitoramento em hospitais, assim como aconteceu na época da epidemia de dengue.

Durante a reunião ficou definido que haverá uma reserva de cinco leitos no Hospital da Criança e mais cinco na pediatria do Hospital Dom Pedro de Alcântara, para atendimentos de casos suspeitos.

AMPLA DIVULGAÇÃO

A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Reis, informou que a tenda de reidratação da dengue instalada na unidade de saúde será destinada aos possíveis casos da gripe A.

Será feita uma ampla divulgação nos meios de comunicação sobre sintomas e cuidados para evitar a doença, além de folhetos no Terminal Rodoviário, pontos de apoio, hotéis, bares e restaurantes.

Até agora, houve a notificação de 15 casos suspeitos em Feira de Santana, todos com sintomas leves a moderados, sem qualquer manifestação de gravidade, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

0 Response to ' Reunião discute ações para combater a gripe A em Feira de Santana '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA