Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), na Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, estabeleceu ações para o combate a gripe A na cidade.
O encontro teve a participacão de autoridades de saúde do município e do estado e também definiu estratégias para informar a população sobre a pandemia que atinge todo o mundo.
Segundo o governo municipal, todo pessoal do laboratório da Secretaria da Saúde já foi capacitado e dotado de material específico para coletas e exames. Além disso, profissionais da rede municipal de saúde e de hospitais particulares, estão devidamente informados sobre os procedimentos para atender a possíveis vítimas da nova gripe.
A prefeitura de Feira informou que a Secretaria tem mantido plantões de fim de semana e o monitoramento em hospitais, assim como aconteceu na época da epidemia de dengue.
Durante a reunião ficou definido que haverá uma reserva de cinco leitos no Hospital da Criança e mais cinco na pediatria do Hospital Dom Pedro de Alcântara, para atendimentos de casos suspeitos.
AMPLA DIVULGAÇÃO
A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Reis, informou que a tenda de reidratação da dengue instalada na unidade de saúde será destinada aos possíveis casos da gripe A.
Será feita uma ampla divulgação nos meios de comunicação sobre sintomas e cuidados para evitar a doença, além de folhetos no Terminal Rodoviário, pontos de apoio, hotéis, bares e restaurantes.
Até agora, houve a notificação de 15 casos suspeitos em Feira de Santana, todos com sintomas leves a moderados, sem qualquer manifestação de gravidade, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.
0 Response to ' Reunião discute ações para combater a gripe A em Feira de Santana '
Postar um comentário