FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Educação Profissional

Postado por Conheça meu perfil On 05:32
Caravana da Educação chega a Amargosa com transmissão via Internet
27/07/2009

A Caravana da Educação volta a pegar estrada e, dessa vez, o roteiro é a Diretoria Regional de Amargosa, que conta com uma novidade. Será transmitida, em tempo real e sem cortes, por meio de videoconferência, acessando o endereço eletrônico: http://ead.sec.ba.gvo.br/media. Qualquer pessoa conectada à internet terá acesso à abertura, que acontece amanhã (28), às 18h30min, no auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon.

Elaborado com a tecnologia Straming, técnica avançada de comunicação de rede, o sistema de transmissão permite que qualquer pessoa, conectada a Internet, de qualquer parte do mundo, tenha acesso às discussões da videoconferência realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Além de integrar as unidades escolares e diminuir a distância entre os municípios e a SEC, a iniciativa mostra o interesse da SEC em ampliar os mecanismos de comunicação.

A solenidade de abertura, com recepção feita pela Fanfarra da Escola Estadual Santa Bernadete, contará ainda com vasta programação e a abertura oficial feita pelo secretário da Educação, Adeum Sauer.

Valença - De Amargosa, a caravana segue para Valença. Lá, a abertura ocorrerá na próxima quinta-feira (30), às 18h30, no Centro de Cultura Olívia Barradas. A programação inclui atendimento ao público, reunião com secretários municipais de educação, com dirigentes, com estudantes do ensino médio, oficina de formação e visitas do secretário Adeum Sauer a diversos projetos da região.

"Estamos todos mobilizados para a caravana. Vemos como uma oportunidade de agilizar muitas demandas", avaliou a coordenadora de Gestão da Direc de Valença, Luana Figueiredo, informando ainda que a diretoria solicitou que todos os diretores escolares fossem às salas de aula divulgar a iniciativa inédita, na Bahia, da SEC, de sair do órgão central para atender as demandas de cada regional.

Caravana da Educação - é uma forma da Secretaria da Educação ficar mais próxima da comunidade escolar, ampliar o acesso do cidadão às informações e serviços oferecidos, além de verificar, in loco, os problemas e dificuldades enfrentadas pelos municípios e propor soluções.

Fonte: ASCOM - SEC

0 Response to ' Educação Profissional '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA