FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Cidade digital

Postado por Conheça meu perfil On 04:24
BOm dia pessoal, tô triste hoje por um monte de coisa.... mais é a vida.
bem.... li essa notícias agora e gostei, pelo menos isso
retirei de um site de notícias de feira do meu amigo Rafael Velame

Cidade Digital oferece internet de graça

Tarcizio Pimenta anunciou o avanço na área tecnológica e no conhecimento em Feira de Santana

Fonte: Bahiagora

Está em fase de conclusão a instalação das antenas de transmissão do sinal via rádio do projeto Cidade Digital. A iniciativa do Governo Municipal visa oferecer acesso gratuito a Internet aos moradores dos mais diferentes bairros de Feira de Santana.

Na manhã deste sábado (11) o prefeito Tarcízio Pimenta acompanhado do diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, visitaram alguns pontos de instalação das antenas.

Um dos locais visitados foi o Feira X. O conjunto vai servir como base de distribuição de sinal para outros bairros. Uma dessas antenas já está instalada no imóvel de propriedade do comerciante, José Lopes, que demonstrou entusiasmo com o projeto.

“Me sinto muito feliz em dispor meu imóvel para que uma dessas antenas seja instalada. A Internet gratuita vai trazer, com certeza, muitos benefícios para o nosso conjunto”, disse o comerciante.

Quem também comemorou a implantação do projeto Cidade Digital foi a dona-de-casa Gerusa Paixão. “Vou poder, a partir de agora, economizar a quantia de R$ 40,00 que pago todo mês pelo acesso à Internet”, falou.

A estudante Karine Barreto, 21 anos, também está otimista com o projeto. “Agora vou poder estudar, pesquisar na Internet, ter acesso com uma freqüência ainda maior na rede de computadores. E o que é melhor, sem pagar mais nada”, comemorou.

O diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico, revelou que todo sistema utilizado no projeto é de última geração. “Estamos usando o que há de melhor na transmissão de sinal de Internet. Esse, por exemplo, é o mesmo sistema usado na segurança da Casa Branca, nos Estados Unidos”, garantiu.

O projeto Cidade Digital também vai contemplar as lan houses. Elas vão prestar serviço à Prefeitura, oferecendo gratuitamente os seus serviços para aquelas pessoas que não dispõem de computadores em casa.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, Feira de Santana será a primeira cidade da Bahia a contar com o projeto Cidade Digital. “Estamos colocando a cidade na era digital. E a Internet abre um leque de grandes oportunidades, dentre elas o avanço na área tecnológica e no conhecimento”, afirmou.

0 Response to ' Cidade digital '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA