FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Corinthians hoje \o/

Postado por Conheça meu perfil On 13:37
Mais do que abrir vantagem na final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, para quebrar um longo jejum contra os gaúchos. O Timão não consegue um resultado positivo frente ao Colorado há quase seis anos (veja detalhes das partidas no Futpédia).

O último triunfo alvinegro aconteceu no dia 24 de agosto de 2003, também no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Comandado por Geninho, os paulistas fizeram 3 a 1, com dois gols de Wilson e um de Jô. Jefferson Feijão descontou para a equipe sulista, dirigida na ocasião por Muricy Ramalho.

O Corinthians ainda tinha no elenco o lateral-esquerdo Kleber, agora do lado rival, além dos volantes Cocito e Fabinho, que recentemente deixou o clube e foi para o Cruzeiro, do atacante Jamelli e do goleiro Rubinho. O Inter já contava em seu ataque com Nilmar. A equipe era composta também pelo zagueiro André Cruz, o meia Cleiton Xavier e o lateral Élder Granja.

Depois disso, alvinegros e colorados voltaram a jogar nove vezes, sendo quatro vitórias dos gaúchos e cinco empates. Entre eles, está o polêmico empate por 1 a 1, também no Pacaembu, em 20 de novembro de 2005, quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti do goleiro Fábio Costa sobre o volante Tinga e ainda o expulsou por supostamente simular o lance.

A última vez que os times se enfrentaram foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Jogando com muitos reservas, o Timão perdeu por 1 a 0, com um golaço marcado por Nilmar, driblando toda a defesa adversária e tocando no canto esquerdo de Felipe

Apesar da superioridade do Internacional nos últimos jogos, o confronto é bastante equilibrado. Em 65 jogos, foram 20 vitórias do Corinthians contra 19 do Colorado. Aconteceram 26 empates. Em uma das mais importantes partidas, em 1976, os gaúchos conquistaram o Campeonato Brasileiro sobre o Timão.

0 Response to ' Corinthians hoje \o/ '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA