FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!


Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores votou hoje (12) em primeira discussão um projeto de lei de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) que obriga o fechamento dos bares na Sexta-feira da Paixão, em Feira de Santana.

O projeto deverá retornar ao plenário amanhã, mas com a proposição de algumas emendas. Isso porque o projeto do vereador do DEM motivou uma ampla discussão sobre o tema.

O vereador Luiz Augusto de Jesus justificou o projeto, alegando que todos os anos a Sexta-feira da Paixão se torna uma data bastante violenta por causa da venda de bebidas alcoólicas.

“Como os bares ficam aberto, vendendo, principalmente, vinho, muitas pessoas abusam da bebida e terminam sendo protagonistas de cenas de violências. Nessa data, delegacia e hospitais recebem um número maior de vítimas e pacientes, respectivamente”, disse Luiz Augusto.

CONTRÁRIO

Mas o projeto do vereador encontrou resistência entre alguns de seus pares. Getúlio Barbosa (PP), por exemplo, foi contrário à aprovação do projeto.

“O que eu estou questionando é a proibição da venda de bebida alcoólica no dia da morte de Jesus Cristo, que é uma data cristã. Isso no futuro vai servir de brecha para que cada religioso tente impedir a abertura de bares no dia em que se comemora uma data importante de sua religião”, alertou Getúlio.

O projeto, que deverá ser votado, ainda, em segunda discussão, determina o fechamento dos bares entre às 00:00 da Sexta-feira da Paixão até às 06:00 do sábado de Aleluia.

O não cumprimento da lei acarreta em uma multa de R$ 1.000 e a sua reincidência no dobro do valor da multa, podendo ainda o seu proprietário ter o funcionamento do bar suspendo por 30 dias.

0 Response to ' Vereador propõe fechamento de bares na Sexta-feira da Paixão '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA