Durante reunião realizada nesta terça-feira (12), logo após a manifestação promovida no centro de Feira de Santana, a categoria resolveu manter o calendário de paralisações até que o governo municipal apresente um percentual de reajuste que se aproxime do aumento que foi solicitado pela APLB, entidade que representa os professores.
Nas últimas audiências realizadas com os representantes do governo municipal, os secretários João Marinho, da Administração e Wagner Walter Gonçalves, da Fazenda, sugeriram um reajuste de 4%, enquanto a pedida dos docentes é de 12%.
Essa será a terceira vez desde o início do mandato do prefeito Tarcízio Pimenta que as aulas na rede municipal são suspensas por causa do impasse nas negociações pelo reajuste salarial da categoria.
O professor Germano Barreto, diretor da APLB, disse ao PORTAL FS que vai tentar marcar uma nova reunião com Pimenta, mas até que haja alguma nova proposta oficial, as manifestações estão mantidas.
PASSEATA
Na próxima terça-feira (19), os professores se reúnem a partir das 8 horas na frente da Secretaria Municipal de Educação e de lá seguem em passeata até o prédio da prefeitura de Feira.
0 Response to ' Aulas da rede municipal serão suspensas mais uma vez '
Postar um comentário