FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Epidemia de dengue na Bahia é notícia na Espanha

Postado por Conheça meu perfil On 07:55

El País ressalta as 38 mortes computadas só neste ano e fala em "maior epidemia da história"
.
O surto de dengue que atinge a Bahia desde o começo do ano já chamou a atenção da imprensa internacional. A edição online do jornal espanhol "El País", o maior em língua espanhola no mundo, publicou nesta quarta-feira, 15, uma reportagem em que destaca a proporção que a doença tem tomado no estado. Com o título "Bahia, castigada pela dengue", o texto explica que "O Estado da Bahia, um dos principais destinos turísticos do brasil, que conta com milhares de praias paradisíacas, sofre a maior epidemia de dengue da sua história".
.
A reportagem informa que, enquanto em 2008 foram contabilizados 50 mortos em todo o Brasil, em 2009 já são computados 38 mortes apenas no Estado. Além disso, o diário remete a estatísticas da Secretaria da Saúde para explicar que neste ano já foram contabilizados, até a última terça-feira, 14, 45.683 casos da doença, o que representa um aumento de 313% no número de casos em relação a 2008, quando houve 8.002 casos. A maioria das vítimas, lembra a publicação, são crianças e adolescentes.
.
Turismo - Procurado para se pronunciar sobre a repercussão negativa do surto da doença para o turismo baiano, o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, informou, por meio da assessoria de comunicação do órgão, que não atenderia a imprensa para tratar do assunto.
.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1124169

0 Response to ' Epidemia de dengue na Bahia é notícia na Espanha '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA