FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Mais de 1,2 milhão de estudantes de 1.681 unidades escolares da rede estadual de ensino, voltarão às aulas na próxima segunda-feira (2).

A abertura oficial do ano letivo será realizada pelo secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, no Colégio Almirante Barroso, no bairro de Paripe, em Salvador às 8h30.

Segundo a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), os estudantes vão encontrar salas de aulas reformadas e com mais tecnologia. Outra novidade será a implementação do Compromisso de Gestão da Qualidade da Educação. Esta será uma ação prioritária que deve envolver toda a comunidade escolar.

A meta é alcançar resultados de qualidade da educação, e o cumprimento das ações será formalizado mediante assinatura de termo de compromisso entre a secretaria, as Diretorias Regionais de Educação (Direc) e as unidades escolares.

INVESTIMENTO

A SEC investiu R$ 38 milhões na aquisição de 22 mil monitores educacionais de TV pen drive. Foram equipadas as sala de aula, bibliotecas e sala de professores.

Considerado uma ferramenta inovadora, o monitor educacional possibilitará a realização de diversas modalidades de apresentação utilizando mídias diferenciadas, a exemplo de áudio, vídeo e imagens, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes.

Além da instalação de um monitor em cada sala de aula, os professores da rede estadual receberão um aparelho pen drive para preparar as aulas.

0 Response to ' Ano letivo na rede estadual começa na próxma segunda-feira '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA