FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

As inscrições podem ser realizadas entre o dia 1o de dezembro de 2008 e 18 de janeiro de 2009, no site da Consultec (www.consultec.com.br), empresa organizadora do certame.

O Governo do Estado abre, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para o concurso que vai selecionar 850 profissionais da área de saúde que atuarão em unidades da rede pública estadual. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28), oferece 605 vagas para médicos (em 35 especialidades) e mais 245 vagas direcionadas a outras 16 carreiras de nível médio e superior. As inscrições podem ser realizadas entre o dia 1o de dezembro de 2008 e 18 de janeiro de 2009, no site da Consultec (www.consultec.com.br), empresa organizadora do certame.

As vagas previstas no edital são para médico sanita rista (8), médico veterinário (2), farmacêutico (33), biólogo (2), psicólogo (8), fisioterapeuta (7), terapeuta ocupacional (8), regulador da assistência em saúde (10), assistente social (9), nutricionista (18), enfermeiro (54), fonoaudiólogo (9), odontólogo (7), técnico em radiologia (15), técnico em patologia clínica (15) e técnico de enfermagem (40).

A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 678,72 a R$ 2.209,08. As provas estão previstas para o dia 15 de fevereiro, com realização em Salvador. Para os cargos de nível superior, o concurso terá duas etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos (eliminatória) e prova de títulos (classificatória). Já para os cargos de nível médio a etapa será única, com prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

Requisitos - Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse do cargo; encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; não ter registro de antecedentes criminais, que implique mudança do "estado penal"; gozar de boa saúde física e mental para o exercício do cargo e estar ciente das exigências contidas no edital, como diploma de graduação para nível superior e comprovante de conclusão dos cursos técnicos, para os cargos de nível médio.

Pessoas portadoras de deficiência terão reserva de até 5% do total de vagas, a depender do cargo, local de trabalho, área de atuação ou especialidade. A carga horária de trabalho para o cargo de médico será de 20 horas semanais, para sanitarista de 40 horas semanais e demais cargos de 30 horas por semana.

Os profissionais irão compor equipes multiprofissionais de 14 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) em Salvador, Feira de Santana, Gandú, Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas.

0 Response to ' Estado abre inscrições para concurso da área de saúde na próxima segunda-feira '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA