A partir do dia 1º de dezembro, próxima segunda-feira, estará suspenso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o serviço de obstetrícia. A informação é da diretora do hospital, a médica pediátrica, Edilma Reis.
A explicação para a suspensão do serviço é a ampla reforma que vai ocorrer nas salas do centro cirúrgico. Segundo Edilma Reis, o centro terá sua capacidade dobrada.
“Temos apenas cinco salas para procedimentos cirúrgicos. Após a reforma, teremos mais cinco. Vamos dobrar a nossa capacidade e, conseqüêntemente, vamos melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços”, disse a diretora do HGCA.
PARCERIA
A reforma do centro cirúrgico do HGCA deverá ser concluída entre 04 e 05 meses. Neste período, segundo Edilma Reis, serão utilizadas, apenas, três salas do centro, o que é insuficiente para a demanda diária do hospital.
“Não vamos ter condição de oferecer um serviço de qualidade com esse número de salas. Atendemos pacientes com necessidade de cirurgias de ortopedia, neurológicas e traumas diversos”, argumenta.
A diretora do HGCA disse que durante a reforma será mantida uma parceria com o Hospital Dom Pedro de Alcântara, onde uma equipe do Clériston Andrade vai atender as parturientes.
“Vamos deslocar para o Dom Pedro uma equipe completa para atender no setor de obstetrícia. Vamos disponibilizar, inclusive, a nossa UTI móvel para qualquer necessidade”, promete.
FONTE: FSONLINE.COM.BR
0 Response to ' Direção do Clériston Andrade suspende serviço de obstetrícia '
Postar um comentário