FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Ainda permanecem custodiadas em Salvador, na sede da Polícia Federal (PF), todas as seis pessoas presas na manhã de ontem (25), acusadas de tráfico internacional de mulheres e clonagem de cartões de crédito.

As seis pessoas foram presas em Salvador, Feira de Santana, e uma outra em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo a PF, os acusados agenciavam jovens em Feira e as encaminhavam para casas de prostituição em Ibiza, na Espanha, e em Bréscia, na Itália.

Trinta e duas garotas foram enviadas entre janeiro de 2007 e setembro de 2008. As viagens eram pagas com cartões clonados. Dentre os presos estão o comerciante Adalto Ferreira de Andrade, já condenado pelo mesmo crime, e o empresário Bruno Santana, conhecido como “Bruno do Pega”.

O MPF e a Polícia Federal não revelaram os nomes dos demais envolvidos no caso.

O CASO
As prisões ocorreram a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). Por decisão da Justiça Federal, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. A ação fez parte da operação “Princesas do Sertão”, deflagrada pela PF.

A investigação, iniciada em fevereiro de 2008, teve como base dados fornecidos pelo Departamento de Crimes contra a Vida da Polícia Civil, que desarticulou duas quadrilhas que agiam paralelamente na Bahia com o tráfico de mulheres.

Segundo o procurador geral da República, Vladimir Aras, os implicados utilizavam o serviço de aliciadores, que recrutavam as garotas, e de estelionatários, que emitiam passagens aéreas com cartões de crédito clonados.

A pedido do MPF a Justiça Federal ordenou o bloqueio de bens dos investigados, entre veículos, cotas sociais de empresas, imóveis e contas bancárias, até o limite de R$1.494.000,00.

FONTE: FSONLINE.COM.BR

0 Response to ' Acusados de tráfico de mulheres permanecem presos na sede da PF '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA