FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!


Uma queda de energia em Conceição da Feira causou a morte decerca de 10 mil frangos entre a noite de domingo (20) e à tarde desegunda-feira (21) em varias granjasque ficam na localidade deCandealzona rural daquela cidade. Um dos mais prejudicados foi oprodutor Jecelino Casaes Freitasque atua neste ramo  30 anos.
 
 
Em entrevista ao site Acorda CidadeJecelino contou que vemcriando frangos em parceria com grandes empresas instaladas emFeira de Santana que fornecem as aves desde os primeiros dias denascidas.
 
“Com o tempo chuvoso sempre falta energia, e no domingo às 17h,nós ligamos para o 0800 da Coelba e disse que era criador defrangos e alertamos que com a falta de energia poderia causardanosFomos informados que em 3 horas o problema seriasolucionadomas a energia chegou às 15 horas do dia seguinte”disse.
 
 
Jecelino perdeu cerca de 5.020 frangos, com 42 dias de nascidosque estavam prontos para o abate, causandoprejuízo de R$ 48.182. “Os frangos morreram no domingo e na segunda Feira. O caminhão chegou paratransportá-los para o frigoríficomas estavam mortos”contou.
 
produtor contou ainda a nossa reportagem que nas granjas estavam cerca de 30 mil frangos e por ser aindaum pequeno produtor não tem condições de colocar gerador e fica na dependência da Coelba. “Com a falta deenergia elétrica os frangos ficaram sem ventilaçãosem automatização e sem molharEstas são exigências dosfornecedores e com o calor de 40 graus as aves  suportavam 3 horas”concluiu.
 
Outros produtores perderam 900 frangos, com prejuízo de R$ 9 mil, outros tiveram perdas de 2.500 frangos.Jocelino prestou queixa na delegacia de Conceição de Feira e espera um acordo amigável com a CoelbaCaso ocontrário contou que pode acionar a empresa na justiça.
 
 
produtor disse que o prejuízo foi muito grande e que 12 mil quilos de carne davam para abastecer uma granderede de supermercado durante uma semanaEle planejava investir na granjamas com o prejuízo não terácondições.
 
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

0 Response to ' Quase dez mil frangos morrem por falta de energia elétrica em Conceição da Feira '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA