FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Cuidados...

Postado por Conheça meu perfil On 08:53

Governo Municipal traça ações para combater gripe A em Feira de Santana

Reunião teve a participação de autoridades de saúde do município e do estado para combater a gripe

Fonte: Bahiagora

Destaque

A reunião teve a participação de autoridades de saúde do município e do estado (Foto: Secom)

A incidência de mortalidade causada pela gripe A é praticamente a mesma causada por gripes comuns e, portanto, não há porque haver pânico com a pandemia que está atingindo todo o mundo. O alerta é do médico e presidente da Associação dos Hospitais Particulares, Marcelo Brito, um dos participantes da ampla reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), na Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana.
“A mortalidade nos casos da gripe A chega a 0,5%, enquanto é de 0,4% a mortalidade verificada em casos de gripe comum”, lembrou.

A reunião teve a participação de autoridades de saúde do município e do estado, estabelecendo ações para informar a população sobre a pandemia e determinar ações preventivas e de atendimento a possíveis vítimas.

AÇÕES

Todo o pessoal do laboratório da Secretaria Municipal da Saúde já foi capacitado e dotado de material específico para coletas e exames. Também foram capacitados alguns profissionais da rede municipal de saúde e de hospitais particulares, e, a partir de agora, uma infectologista com dedicação exclusiva na Vigilância Epidemiológica

A secretaria tem mantido plantões de fim de semana e o monitoramente em hospitais, assim como aconteceu no pique da epidemia de dengue. Além disso, haverá uma reserva de cinco leitos no Hospital da Criança e mais cinco na pediatria do Hospital Dom Pedro de Alcântara, para atendimentos de casos suspeitos.
A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Reis, informou que a tenda de reidratação da dengue instalada na unidade de saúde será destinada aos possíveis casos da gripe A.

Será feita uma ampla divulgação nos meios de comunicação sobre sintomas e cuidados para evitar a doença, além de folhetos no terminal rodoviário, pontos de apoio, hotéis, bares e restaurantes.
Até agora, houve a notificação de 15 casos suspeitos em Feira de Santana, todos com sintomas leves a moderados, sem qualquer manifestação de gravidade, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

Participaram da reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta; o secretário municipal da Saúde, João Carlos Cavalcante; a chefe da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela; a chefe da Vigilância Epidemiológica da 2 Dires, Iraci Leite; a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Reis; o diretor do Hospital da Criança, Jarbas Galvão; o empresário Armando Sampaio, presidente da Associação Comercial e proprietário de uma agência de viagens; o presidente da Associação de Hospitais Particulares, Marcelo Brito; o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges; e a diretora Administrativa do HDPA, Sandra Peggi; os empresários Jairo Carneiro Filho e Marcelo Souza, representantes do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes.

(As informações são da Secom)

Reações:  

0 Response to ' Cuidados... '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA