FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Violência em Feira de Santana

Postado por Conheça meu perfil On 13:37
Secretaria sozinha não resolve problema da violência, diz prefeito

Ainda não há previsão para a instalação da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência, anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. A criação de uma pasta específica para tratar do assunto foi anunciada durante a campanha eleitoral.

Embora esta seja a esperança de muita gente para a redução da violência, “a Secretaria sozinha não vai resolver o problema da violência em Feira de Santana”. A afirmação é do próprio prefeito.

Além desta afirmação, o prefeito Tarcízio Pimenta disse, ainda, que a Secretaria não será criada para “correr atrás de bandido”.

Segundo ele, esta não será uma Secretaria que estará nas ruas, fazendo blitz ou coisa desse tipo.

PREVENÇÃO

Como o próprio nome já sugere, a futura Secretaria deverá desenvolver ações de prevenção. “Ações para evitar desabamentos, alagamentos, que visem restituir condições para aqueles que começam a experimentar a vida no crime, que estão à margem da sociedade. Não será uma Secretaria para colocar guarda armado, não é uma Secretaria para perseguir bandido, porque nós não temos esse poder”, salienta

Pimenta ressaltou outro aspecto importante no combate a violência na cidade. Junto a Secretaria deverá ser a implantada a “cultura de paz”. “A Secretaria deverá criar meios para que as crianças e os jovens não experimentem a droga”, acredita.

A Secretaria de Prevenção a Violência também deverá fortalecer a ação da Guarda Municipal, atuando nas escolas, nos postos de saúde, além de outros espaços públicos do município.

Fonte: Denivaldo Costa

0 Response to ' Violência em Feira de Santana '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA