Já que o 4º filme do Exterminador do Futuro está nos cinemas, nada melhor que relembrar o comercial do CCAA estrelado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger e criado pela Giovanni FCB em 2001.
O que pouca gente sabe é que este filme recebeu várias queixas no Conar feita pelos consumidores, por achar o comercial violento. Segue o parágrafo retirado no site do órgão:
Filme publicitário com o ator Arnold Schwarzenegger, promovendo os cursos de inglês e espanhol da CCAA, foi considerado abusivo e violento por consumidor. Ele argumenta que a escola se diz afiliada ao Programa de Escolas Associadas, da Unesco, criado para estimular a compreensão e a paz entre crianças e jovens.
A agência enviou defesa, onde pondera que o filme é apenas uma paródia. Durante a tramitação do processo ético, o Conar recebeu novas queixas contra o filme, inclusive de órgãos públicos.
O relator deu razão à defesa e propôs o arquivamento do processo ético, voto acolhido por unanimidade.
De qualquer forma, foi um grande feito da agência trazer um astro do cinema para divulgar a marca do seu cliente. Além de ser engraçado ouvir o atual governador da Califórnia falando português.
0 Response to ' Sessão Nostalgia: CCAA e Schwarzenegger '
Postar um comentário