FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Goiás, Avaí, Vitória, Fortaleza e Sousa levantam as taças em seus estados

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro, Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.

No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.

No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez.

Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.

CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA 2009

Agência/Reuters

Andre Santos (27) e Ronaldo (9) comemoram o título invicto do Paulistão

O Corinthians, de Ronaldo e companhia, conquistou o título paulista invicto ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. Precisando vencer por três gols de diferença, o Peixe saiu na frente com Kléber Pereira, de pênalti. Porém, cinco minutos depois, André Santos igualou, garantindo a conquista do time comandado por Mano Menezes, o mesmo que tirou a equipe da Série B do ano passado.

Tabela do Paulistão

FLAMENGO TRICAMPEÃO CARIOCA 2007/08/09

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Flamengo faz história no Maracanã: quinto tri e a hegemonia no Estadual

O Flamengo é tricampeão estadual pela quinta vez. E assim como conquistou um dos tri em cima do Vasco, fez do Botafogo foi a sua vítima, mas depois de muito sofrimento, com vitória por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Depois de sair vencendo por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Kléberson no primeiro tempo, a etapa final foi quente. O goleiro Bruno defendeu um pênalti, e Juninho e Túlio Souza empataram e levaram a decisão para os pênaltis, assim como em 2007. Nas cobranças, Bruno voltou a brilhar, defendendo os chutes de Juninho e Leandro Guerreiro. A conquista é especial para o técnico Cuca, que depois de amargar dois vice-campeonatos no Bota, desta vez conquistou o seu primeiro título como treinador (assista aos gols do jogo no tempo normal).

Tabela do Carioca

CRUZEIRO BICAMPEÃO MINEIRO 2008/09

Washington Alves/GLOBOESPORTE.COM

Kléber vibra com o gol que garante o título invicto do Mineiro

Depois da goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro segurou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e carimbou a palavra "invicto" na faixa de bicampeão estadual. O Galo, que precisava vencer por cinco de diferença, até saiu na frente, com Fabiano, mas Kléber, de pênalti, igualou o placar. A Raposa diminui a hegemonia do arquirrival, chegando ao seu 36º título contra 39 do Alvinegro.

Tabela do Mineiro

ATLÉTICO-PR CAMPEÃO PARANAENSE 2009

Agência/Agencia Estado

Vibração na Arena: Atlético-PR vence e é campeão paranaense

Na última rodada do octogonal final, o Atlético-PR fez o dever de casa e derrotou o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na liderança e conquistando o seu 22º título. Wesley e Rafael Moura, de pênalti, resolveram o jogo já na etapa inicial, para alegria da torcida do Furacão, sob o comando do técnico Geninho. O J. Malucelli surpreendeu e venceu o Paraná por 4 a 2, terminando em segundo lugar. O Coritiba, comandado por René Simões, e que ainda tinha chance de levar o bi, ficou sem gols com o Nacional-PR em casa e eliminou em terceiro.

Classificação do Paranaense

AVAÍ CAMPEÃO CATARINENSE 2009

Depois de 12 anos, e uma semana antes de disputar a Série A do Brasileirão, o Avaí voltou a comemorar um título catarinense. Para conquistar a taça, o Leão venceu o Chapecoense de virada por 3 a 1 no tempo normal e levou o jogo a prorrogação. Evando, Leo Gago e Marquinhos marcaram, e Rômulo abriu o placar. No tempo extra, precisando apenas do empate, o time do técnico Silas fez 3 a 0 na Ressacada, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.

Tabela do Catarinense

GOIÁS CAMPEÃO GOIANO 2009

Agência/Agencia Estado

Jogadores do Goiás festejam com a taça de campeão

Depois de dois vice-campeonatos seguidos e de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, e conquistou o 22º título goiano. Os autores dos gols do time do técnico Hélio dos Anjos foram os atacantes Iarley, logo aos nove minutos de jogo, e Felipe, no finzinho. O goleiro Harlei segurou o placar com boas defesas.

Tabela do Goiano

VITÓRIA TRICAMPEÃO BAIANO 2009

Agência/Agencia Estado

É festa no Barradão: Vitória é tricampeão baiano

O Vitória começou perdendo por 2 a 0, mas reagiu e arrancou um empate por 2 a 2, no Barradão, conquistando o tricampeonato baiano. A equipe do Leão, agora comandanda pelo técnico Paulo César Carpegiani, podia até perder por um gol de diferença. Reinaldo Alagoano e Ávine marcaram pelo Tricolor, mas Neto Baiano e Ramon igualaram o placar.

Tabela do Baiano

FORTALEZA TRICAMPEÃO CEARENSE 2007/08/09

Agência/Estado

Fortaleza comemora o tricampeonato após empate no Clássico Rei

O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Clássico Rei, no Castelão e conquistou o tricampeonato cearense. A equipe comandada pelo técnico Mirandinha havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Neste domingo, o Vovô saiu na frente com Arlindo Maracanã, mas o artilheiro Marcelo Nicácio empatou de cabeça na etapa final.

Tabela do Cearense

SOUSA CAMPEÃO PARAIBANO 2009

O Sousa conquistou o seu segundo título do Campeonato Paraibano com uma sensacional vitória de virada em cima do Treze, por 2 a 1, dentro do estádio Amigão, em Campina Grande. Nonato abriu o placar para a equipe alvinegra, que jogava pelo empate. Mas Edmundo empatou aos 19 e virou aos 40 minutos do segundo tempo.

Tabela do Paraibano

JUVENTUS CAMPEÃO ACREANO 2009

O Clube Atlético Juventus sobrou no Campeonato Acreano e conquistou os dois turnos da competição. Neste domingo, a equipe empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Náuas na decisão do segundo turno. Jéferson abriu o placar para a equipe revelação do Estadual, e Luís Rômulo igualou. Nas cobranças de pênaltis, Vandecir, Thiago Sapão e Vaguinho desperdiçaram para o Náuas. O Juventus também garantou vaga na Série D do Brasileirão.

Reações:  

0 Response to ' Times fazem a festa de campeões estaduais por todo o Brasil '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA