FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Vigilência Sanitária atua na Micareta

Postado por Conheça meu perfil On 04:34
Segundo a prefeitura, cerca de 60 profissionais trabalharão no circuito da festa

Fonte: Bahiagora

Oficialmente, a Micareta começa nesta quinta-feira (16), mas o bloco de profissionais da Vigilância Sanitária do município sai às ruas a partir desta quarta-feira (15) com a finalidade de fazer inspeção no circuito da folia. Blocos, trios, ambulantes e barraqueiros que comercializarão alimentos e bebidas serão visitados diariamente.

De acordo com a programação elaborada pela Vigilância Sanitária, cerca de 60 pessoas vão trabalhar em escala de revezamento no período da festa, entre elas, engenheiro de alimento, veterinário, farmacêutico, enfermeiros, biólogos, inspetores, assistentes administrativos e motoristas.

Elycarla Oliveira de Souza, coordenadora da Vigilância Sanitária, informou que foram instalados quatro postos estratégicos no circuito da folia para a inspeção dos trios e carros de apoio, principalmente sobre o que será vendido nos carros, além de fiscalizar o posto médico e a higienização dos sanitários.

A vigilância terá também uma equipe destinada à fiscalização de todos hospitais, clínicas e policlínicas para observar, especialmente, o sistema de DTA (Doenças Transmitidas por Alimentos).

Os 356 barraqueiros passaram por processo de treinamento, há uma semana, para capacitação sobre manuseio de alimentos. A Vigilância Sanitária também fará inspeção em carros que vendem gelo.

Equipes farão inspeção ainda nos bairros Kalilândia e Tomba, onde serão realizados bailes. O Vem Louvar, evento católico que será realizado no Clube de Campo Cajueiro, também será alvo de fiscalização.

0 Response to ' Vigilência Sanitária atua na Micareta '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA