Os acidentes envolvendo motocicleta crescem na mesma proporção da frota de veículos do tipo duas rodas, em Feira de Santana. A constatação é fruto da estatística divulgada nesta terça-feira (31) pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
De acordo com a SMT, entre os meses de janeiro e março deste ano, foram registrados no município 214 acidentes envolvendo motocicletas. Também houve o registro de 83 vítimas e duas mortes.
O superintendente de trânsito, José Marcone Paulo de Souza, revelou que a maior parte dos acidentes acontece no centro da cidade. “Boa parte é fruto da própria imprudência de muitos condutores”, diz.
Marcone Souza, disse, ainda, que pretende por em prática algumas medidas de caráter educativo, com a finalidade de tentar reduzir o número de acidentes, principalmente, no centro da cidade.
COMPLEXO VIÁRIO
Outro ponto da cidade que tem merecido uma maior atenção é o complexo viário do bairro Cidade Nova. Nos três primeiros meses deste ano, já foram registrados 14 acidentes, sendo que seis envolvendo motocicletas.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ovídio Barros, também acredita que a imprudência e a falta de atenção dos motoristas têm contribuído para o crescimento do número de acidentes.
“Basta, apenas, atenção à sinalização e prudência na velocidade. No caso do complexo viário, o motorista deve ter em mente que a preferência é de quem já está dentro do anel”, alerta Ovídio.
De acordo com o Detran – Departamento Estadual de Trânsito – o município de Feira de Santana conta com uma frota de mais de 136 mil veículos.
0 Response to ' SMT registra 214 acidentes com motocicletas em três meses '
Postar um comentário