FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Oferta de empregos formais cresce em Feira de Santana

Postado por Conheça meu perfil On 05:52


O centro de pesquisas estatísticas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana analisou a evolução do mercado formal de emprego e desemprego da cidade no primeiro trimestre de 2009.

Os dados analisados pela CDL foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged).

No mês de março 3.092 trabalhadores foram contratados e 2.423 desligados, gerando um saldo positivo de 669 novos postos no mercado formal de trabalho, interrompendo a trajetória negativa dos meses de janeiro e fevereiro.

A performance foi significativa frente ao cenário estadual, que registrou 51.525 admissões e 47.028 desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.497 novas vagas de emprego.

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) também voltou a contratar em março, gerando 2.810 novas vagas e o interior 1.687 empregos novos.

O desempenho de março sinaliza reação do mercado formal de trabalho em Feira, trazendo elementos, que segundo a CDL, permitem traçar uma expectativa muito positiva para os próximos meses.

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) também voltou a contratar em março, gerando 2.810 novas vagas e o interior 1.687 empregos novos.

DESTAQUES

Dentre os setores de atividade econômica, o destaque, em março de 2009, ficou por conta dos Serviços Industriais de Utilidade Pública, responsável pelo surgimento de 410 novas vagas e os Serviços que gerou 303 novos empregos, com destaque para o segmento de Ensino.

A Construção Civil gerou 58 novos postos voltando a crescer, essa abertura de novas vagas sinaliza a retomada de obras no setor imobiliário e também investimentos públicos em infra-estrutura.

A Agropecuária também segue com resultados positivos, com a criação de 36 novos postos. Os resultados negativos ficaram por conta da Indústria de Transformação com menos 54 vagas e o Comércio com fechamento de 86 vagas de empregos.

Fonte: Da Redação com Assessoria/CDL

0 Response to ' Oferta de empregos formais cresce em Feira de Santana '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA