FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!


Foto: Divulgação

Apesar de muita luta e dedicação no jogo e da boa campanha realizada durante todo campeonato, o Fluminense de Feira está eliminado do Baianão 2009.

O tricolor feirense perdeu para o Bahia por 3 a 1, nesta quinta-feira (23), no estádio de Pituaçu, pela segunda partida da semifinal da competição.

O Flu até saiu na frente com Ivan Brasão, mas a equipe não resistiu a pressão dos donos da casa e perdeu de virada por 3 a 1.

Com o triunfo o Bahia se classificou para decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória que venceu o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, também por 3 a 1.

O primeiro jogo da final está previsto para o próximo domingo (26), em Pituaçu, a partir das 16 horas.

A última partida será realizada no dia 3 de maio, no estádio do Vitória, que tem a vantagem de jogar por dois empates por ter feito a melhor campanha da fase classificatória.

O JOGO

O primeiro tempo começou a todo vapor, apesar de ter a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e mesmo assim se classificar para decisão do campeonato, o Bahia partiu para o ataque e criou várias situações de perigo para o goleiro Jair.

Por outro lado, o Fluminense de Feira não se intimidava e também criava boas oportunidades na partida, principalmente por meio dos atacantes Ivan Brasão e Cristiano.

Em um confronto marcado pelo equilíbrio, qualquer um dos tricolores poderia abrir o marcador e a equipe feirense foi mais competente e aos 29 minutos, depois de um ótimo passe do meia Dudu, o goleador Ivan Brasão inaugurou o placar.

O gol dos visitantes fez o Bahia pressionar o adversário especialmente pelo lado esquerdo do ataque com o experiente lateral Rubens Cardoso. O empenho dos jogadores do Esquadrão de Aço deu resultado.

Aos 40 minutos, Léo Medeiros entrou de carrinho e acerta a trave, no rebote o atacante Beto foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo Martins Cintra marcou pênalti para o Bahia. Léo cobrou com tranqüilidade e empatou o clássico.

Numa das últimas jogadas do primeiro tempo, aos 43 minutos, o atacante Cristiano faz falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, apesar das reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Fluminense.

SÓ DEU BAHIA

O segundo tempo foi quase todo dominado pelo time da capital, mesmo com a necessidade da vitória, o Touro do Sertão, com um jogador a menos, ficou sem opções ofensivas e quase não levou perigo ao gol de Fernando.

Aos 13 minutos, Alexandre Gallo faz duas alterações que deram mais dinâmica ao time do Bahia. Ávine entrou no lugar de Hélton Luiz e Alex Maranhão substituiu Léo Medeiros.

De tanto pressionar, os donos da casa desempataram o jogo com o zagueiro Nen, aos 29 minutos. Dez minutos depois o Bahia fez o terceiro. Alex Terra, que também tinha entrado na etapa final, invadiu a área adversária e foi atingido pelo zagueiro Thiago Souza.

Sem a presença de Léo Medeiros, cobrador oficial da equipe, o atacante Beto bateu com precisão, ampliou a vantagem e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X FLUMINENSE DE FEIRA

Campeonato Baiano 2009 – Fase Semifinal

Local: Estádio Governador Roberto Santos – Pituaçu, em Salvador

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Kleber Moradillo da Silva e Raimundo Carneiro Oliveira.

Gols: Ivan Brasão (Flu) aos 29 e Léo Medeiros (Bahia), de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Nen (Bahia) aos 29 e Beto (Bahia), de pênalti aos 40 minutos.

Expulsão: Cristiano (Flu) aos 43 do primeiro tempo.

BAHIA: Fernando, Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Hélton Luiz (Ávine) e Léo Medeiros (Alex Maranhão); Beto e Reinaldo Alagoano (Alex Terra). Técnico: Alexandre Gallo.

FLUMINENSE DE FEIRA: Jair, Chiquinho, Renato Mello, Thiago Souza e Alemão; Baiano, Tácio, André (Roberto Jacaré) e Dudu (Souza); Cristiano e Ivan Brasão (Lê). Técnico: Nazareno Silva.

0 Response to ' Fluminense perde de virada para o Bahia em Pituaçu e está fora do Baianão '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA