FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Protesto marca abertura da Câmara de Vereadores em 2009

Postado por Conheça meu perfil On 04:30

“Ô seu Tarcízio vou te falar, esse terreno você tem que liberar! Ô seu Tarcízio não fuja não, me dê apenas um minuto de sua atenção”. Foi sob os gritos de manifestantes que o prefeito Tarcízio Pimenta fez o discurso de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal para o ano de 2009.

O caloroso protesto foi feito nesta segunda-feira (16) por integrantes do Movimento de Luta por Bairros, Vilas e Favelas, o MLB, que semana passada ocupou um terreno da prefeitura no bairro Aviário.

Durante o discurso do prefeito, os membros do MLB exibiam faixas e cartazes reivindicando moradia, além de cantarem músicas para chamar a atenção de Pimenta que praticamente ignorou os manifestantes. Segundo Jader Dourado, um dos líderes do MLB, o ato só ocorreu após inúmeras tentativas de negociação infrutíferas, causadas pela negligência da prefeitura. “Procuramos o secretário de habitação, Antonio Carlos Borges Júnior para uma audiência e não fomos recebidos, por isso viemos a Casa da Cidadania”, declarou.

Ainda segundo Jader, somente após o protesto na Câmara membros da prefeitura procuraram o movimento para marcação de uma audiência que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (16).

MENSAGEM DO PREFEITO
Apesar do barulho, Tarcízio Pimenta fez um resumo das ações do seu governo, nesses quase dois meses. Destacou as medidas que têm sido adotadas na área de meio ambiente, com ênfase ao combate da poluição sonora, além da pavimentação de várias ruas no bairro Gabriela e da modernização do sistema de iluminação pública.

O prefeito anunciou ainda, duas obras consideradas de “grande importância” para a urbanização local. Trata-se da pavimentação asfáltica das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.
Na área financeira, o prefeito disse que não haverá demissão de servidores, nem problema de pagamento de fornecedores, em seu governo. "Alguns municípios estão enfrentando sérias dificuldades e até demitindo, mas não será o nosso caso".

Sobre os manifestantes, Tarcízio limitou-se a dizer que "Realizei uma audiência pública semana passada e nenhum de vocês esteve lá para reivindicar nada".

0 Response to ' Protesto marca abertura da Câmara de Vereadores em 2009 '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA