FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

A atualização e o aprimoramento de profissionais, em especial das áreas de Educação e Saúde, são os principais focos do 2º Encontro de Psicopedagogia, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento, promovido pelo Serviço de Apoio Psicopedagógico da Universidade (SAP), começa às 8 horas de sexta-feira (28), no auditório do módulo 4, campus universitário.

Na abertura, a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Bahia, Débora Silva de Castro Pereira, profere palestra sobre o tema Psicopedagogia: Inclusão e Compromisso Social, seguida de debate. As atividades prosseguem até sábado.

O encontro, que aborda o tema Psicopedagogia: Inclusão e Compromisso Social, abre espaços para discussão e reflexão acerca de questões relacionadas à atualização e ao aprimoramento dos profissionais.


A Psicopedagogia surgiu de uma demanda social pela preparação de profissionais capacitados a identificar as possíveis defasagens no processo de aprendizagem. “Os principais objetivos são a investigação sobre a origem da dificuldade da aprendizagem e a compreensão desse processo, considerando todas as variáveis de intervenção”, explica Carmedite Moreira, coordenadora do SAP.

A programação completa do Encontro pode ser acessada no portal www.uefs.br. Outras informações através do telefone (75) 3224-8366.

Fonte: fsonline.com.br

0 Response to ' Encontro de Psicopedagogia da Uefs debate educação e saúde '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA