FRASES DO DIA

Abrace o novo dia com a força e determinação do guerreiro que luta para conquistar a vitória mais importante da sua vida.

Nunca é cedo demais para dizer “preciso de você” assim como nunca é tarde demais para dizer “me perdoe”. Tenha um ótimo dia!

Postado por Conheça meu perfil On 04:52

De malas prontas, Defederico afirma que Ronaldo pesou em sua escolha por Timão

Meia-atacante argentino desembarcará no Brasil na quarta ou quinta-feira desta semana. Contrato com o Corinthians terá duração de quatro anos

Leandro CanônicoSão Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoAgência/AFP

Defederico: quatro anos de contrato com o Timão

Matías Defederico está de malas prontas. O meia-atacante argentino confirmou nesta segunda-feira que quarta ou quinta desembarcará na cidade de São Paulo para realizar os exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Corinthians. O clube alvinegro espera a chegada do jogador para anunciar oficialmente sua contratação.

Aos 20 anos, Defederico está bastante empolgado com a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldo. A promessa argentina, aliás, confirmou que o fato de disputar uma Libertadores no mesmo time do Fenômeno pesou muito na sua decisão de trocar o Huracán pelo Timão. O craque ainda não renovou para 2010, mas isso deve acontecer.

Em 15 minutos de conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Matías Defederico mostrou um bom conhecimento do Corinthians. Falou da obsessão da equipe pela Libertadores, de outros ídolos argentinos que a equipe tem e também sobre a cidade de São Paulo, sua nova “casa”.

Confira a entrevista de Defederico, o “novo Messi, como é conhecido em seu país.

Quando você chega ao Brasil para assinar contrato com o Corinthians?
Quarta-feira, no mais tardar quinta, eu estou aí para fazer os exames médicos, assinar o contrato e me apresentar ao clube.

O que você sabe sobre o Corinthians?
Sei que é uma das equipes mais importantes da América do Sul, principalmente agora que tem o Ronaldo. Busquei algumas referências sobre o time e foram muito boas. Estou ansioso para chegar ao Brasil e começar a trabalhar.

A presença do Ronaldo na equipe pesou na sua decisão?
Sem dúvida. Foi muito importante para a minha escolha, umas das principais coisas que me fizeram aceitar a proposta. Jogar ao lado do Ronaldo será um prazer, vou aprender muito. E também ficar mais conhecido.

Está empolgado para a disputa da Libertadores no ano do centenário?
Claro. Ainda mais agora com o Ronaldo. O Corinthians tem um time forte, quer muito ganhar a competição e vamos trabalhar para isso.

Quando você começou a ouvir falar mais do Corinthians?
Por causa do Ronaldo falam muito, mas por conta do Tevez, que é um ídolo argentino, especialmente para os torcedores do Boca Juniors, mostravam muitas coisas aqui na Argentina a respeito. Tinha também o Mascherano jogando aí na mesma época...

Uma das principais polêmicas do futebol é sobre quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Agora que está certo com um time brasileiro, qual sua opinião?
(Risos). Eu não quero dizer nada que vá chatear os brasileiros... São jogadores incomparáveis, de épocas diferentes. É claro que para mim, o Maradona é melhor, mas porque eu tive a oportunidade de ver muito mais coisas dele do que do Pelé.

Na Argentina falam muito que você se parece com o Messi. É verdade?
O Messi, não só como jogador, mas também como pessoa, é uma referência para mim, um excelente jogador. Mas ele é um só, não tem igual.

Sabe alguma coisa de São Paulo, que será sua nova cidade?
Será a minha primeira vez no Brasil. Vi que é uma cidade grande, cheia de carros. A princípio vou sozinho, mas depois a minha família vai se mudar.

0 Response to ' '

Postar um comentário

VÍDEO DA SEMANA